Vamos brincar?



A Concentração Das Crianças Durante A Brincadeira

1 a 2 anos 2 a 6 minutos aproximadamente

2 a 3 anos 6 a 8 minutos em média

3 a 4 anos 8 a 12 minutos


É importante manter expectativas baixas em torno da capacidade de concentração durante as brincadeiras alinhados com suas capacidades de desenvolvimento.

Os especialistas dizem que cerca de 3 minutos por ano de idade é uma quantidade normal de tempo para que as crianças possam se concentrar em uma determinada tarefa.

A quantidade de tempo que pode variar em cada criança, que precisa de prática e o ambiente pode influenciar. O que podemos fazer é apoiar, enquanto aumentam atenção, concentração e foco, sem insistir, nem falar alto ou menos ainda, recriminar.

Dicas:

1) Brincadeiras sensoriais – estimulam os sentidos das crianças, aumentando a atividade cerebral. Se estiver calor, vamos molhar os brinquedos, deixar colocar na boca, se forem higienizáveis, observe seus interesses e forneça brinquedos naturalmente macios para incentivar a brincar por mais tempo.

2) Rotatividade de brinquedos – menos brinquedos espalhados pela casa, isso faz com que elas usem o seu tempo para aprender novas habilidades, formas, ou características com o que está disponível, se familiariza com alguns antes de pular de um para o outro sem criar afinidades.

Use brinquedos gênero neutro, sustentáveis e com impacto social, cuidadosamente fabricados pelas mãos habilidosas de mulheres nas cooperativas de costureiras de projetos sociais.

Use @joy.joy.land

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo