Brinquedos sem gênero


A pesquisa global conduzida pela LEGO, que respalda sua decisão de fabricar brinquedos sem gênero apresenta os seguintes dados:

1) Boa parte dos pais e crianças ainda são influenciados por noções de gênero quando pensam em carreiras.

2) Para a maioria das profissões criativas, os pais imaginam um homem. Eles são quase 6x mais propensos a pensar em cientistas e atletas como homens do que como mulheres (85% vs 15%) e mais de 8 inclinados a pensar em engenheiros como homens do que mulheres (89% vs 11%).

3) As crianças vão na esteira. 71% dos meninos têm medo de sofrer bullying se visto com brinquedo considerado “de menina” e 74% deles acreditam que algumas atividades são “apenas para homens” e outras “só para mulheres”.


A bandeira “sem gênero” tem por objetivo oferecer personagens e papeis diversos a ponto de ver toda criança se sentir representada e permite relacionar brinquedos e profissões sem distinguir meninos e meninas.

Todo o esforço de presentear com brinquedos mais inclusivos é muito útil. É na raiz desse tipo de opção que, muitas vezes, se encontra mais tolerância e avanços.

Ajude a fazer um mundo mais igual a começar pelas escolhas na infância que possam despertar adultos conscientes e livres de preconceitos.

Na nova economia, o gênero não tem a menor relevância. Qualquer pessoa tem o direito de ser protagonista em qualquer área.


Você é a favor dessa causa? De brinquedos sem gênero?

A @joy.joy.land é

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo